fbpx

Região da Avenida Paulista ainda concentra uma grande fatia do mundo corporativo

No Brasil, quando se pensa nos melhores pólos comerciais para realizar negócios, criar contatos importantes e promover os eventos mais impactantes, é impossível não se lembrar de São Paulo.

A capital paulista, que ultrapassou a casa dos dez milhões de habitantes há alguns anos, tem nos bairros que rodeiam a Avenida Paulista, como Consolação, Bela Vista, Jardins e Paraíso, seu principal centro para negócios comerciais. Pinheiros, Itaim Bibi, Brooklin e Vila Olímpia finalizam a lista dos locais com os mais caros imóveis para alugar.

centro-comercial-av-paulista-sp

 

Considerada por muitos especialistas do Universo Business como sendo a principal capital nacional, com alta movimentação financeira e fluxo intenso de pessoas, São Paulo se caracteriza pela “cidade que nunca dorme”. Opções ao longo de todo o dia – incluindo noite e madrugada – são saídas que não faltam em uma das cidades mais badaladas do país.

 

Atrações diversificadas nos centros comerciais

Um evento a cada seis minutos. Esta é uma estimativa recente organizada por empresas líderes do setor em São Paulo.

As atrações são diversificadas, indo de ações culturais e esportivas até encontros corporativos e de negócios, passando por movimentos políticos e empreendedores. Por possuir uma completa estrutura comercial, a capital paulista é destino favorito para sediar os principais eventos do país.

Além de contar com o maior parque hoteleiro do país, São Paulo, em 2013, foi considerada a melhor cidade da América Latina para fazer negócios, de acordo com a instituição America Economia.

Pela FDI Intelligence, a cidade foi considerada a líder em atração de investimentos nacionais. Essas condições fazem da cidade de São Paulo o destino predileto dos empresários e grandes empreendedores no momento de alugar imóveis comerciais para a instalação de suas empresas.

 

Imóveis nos melhores centros comerciais de São Paulo

Outras situações fundamentais que transformam São Paulo na principal capital do país para se praticar negócios e encontrar imóveis comerciais para alugar são os locais distribuídos pela cidade.

Aqui, restaurantes, bares, casas noturnas e bistrôs, além dos diversos shoppings espalhados pelo município e sua região metropolitana fazem toda a diferença na rotina agitada da capital. Com várias alternativas para todas as horas do dia – literalmente – São Paulo é roteiro obrigatório e permanente para a classe empresarial do país.

Confira algumas regiões de São Paulo onde você pode encontrar opções de imóveis comerciais:

 

  • Avenida Paulista

Quatro são os principais bairros que circundam a região da Avenida Paulista e que fazem dela um grandioso centro comercial e de negócios: Consolação, Jardins, Bela Vista e Paraíso.

Por serem regiões próximas ao centro da cidade, com fácil acesso a transporte público e com diversas opções de lazer, a região é claramente marcada por ser um pólo empresarial ao alugar imóveis em São Paulo.

Além da proximidade com a movimentada Rua Augusta – que fica na Consolação – e as atrações culturais da Praça Roosevelt, a área é tomada por um fluxo intenso de pessoas.

Nos Jardins, ficam os restaurantes mais sofisticados da capital. A proximidade com a Rua Oscar Freire e suas lojas de grife faz com que a região seja cada vez mais valorizada e frequentada, invariavelmente, por pessoas de alto poder aquisitivo.

Por estar próxima ao Bexiga, conhecido reduto de São Paulo, a Bela Vista se caracteriza por ser uma área tradicional da cidade. Além das cantinas italianas, o local conta com diversas opções de hospedagem e estadia.

O Paraíso, porém, se caracteriza por ser um bairro mais tranquilo, mas não menos importante. A íntima relação com o bairro da Liberdade, de origem imigrante japonesa, faz com que toda a região ganhe força comercial.

 

  • Itaim

Abrigar empresas modernas, como Google e Facebook, é um dos principais orgulhos dos empresários e moradores da região do bairro Itaim Bibi.

Também conhecida popularmente por seus famosos restaurantes e vida noturna, a região é das preferidas na escolha dos centros comerciais e de negócios.

Por não ter ligação direta aos metrôs, a área é geralmente explorada a pé ou de bicicleta, já que conta com diversas ruas planas e ciclofaixas exclusivas.

Na forte gastronomia presente no local,  traços tradicionais e contemporâneos, com foco na cozinha japonesa e hamburguerias Gourmet, fazem toda a diferença no ambiente.

avenidas-bairros-comerciais-SP

 

  • Vila Olímpia

Por ser um bairro relativamente novo e com caráter comercial, é comum analisar imensos movimentos e fluxos de pessoas no bairro durante a semana e, nos finais dela, nem tanto.

É também por conta disso que o alto valor pedido nos imóveis para alugar na região são tão impactantes.

A proximidade com o imponente Shopping JK Iguatemi faz do bairro um dos mais finos da capital. Se não bastasse a intimidade com o público de alto poder aquisitivo da cidade, não é anormal perceber uma maior presença de helipontos do que pontos de ônibus pela região.

 

  • Vila Madalena e Pinheiros

Pinheiros e Vila Madalena são dois grandes pilares da Zona Oeste paulistana, uma das mais badaladas da capital. Por ter um alto volume de hotéis e hostels, a área é muito escolhida pelos empresários e especialistas administrativos de todos os setores por concentrar um público diverso e sempre presente nos bares e restaurantes da região.

Galerias de arte, lojas antigas e a facilidade das proximidades com extensas linhas de metrô fazem, desta área, local de fácil acesso a todos os moradores da capital. Culturalmente, o Instituto Tomie Othake e o Beco do Batman são destaques nestes espaços.

 

  • Brooklin

Comercialmente falando, estar presente no Brooklin é sinônimo de possuir uma excelente visibilidade comercial. Por reunir diversas opções de prédios comerciais das maiores instituições nacionais e internacionais, o Brooklin é um bairro clássico quando se trata das relações comerciais em São Paulo.

Os executivos costumam amar a região, mesmo com ela oferecendo um dos piores e mais caóticos trânsitos da cidade.

Além de todo o charme que envolve o bairro paulistano, a curta proximidade com o Transamerica Expo Center, um dos mais importantes centros de convenções do país, faz com que o mergulho do mundo corporativo nesta região seja cada vez mais profundo.

 

Agora é só escolher

Qualquer um dos bairros pode atender a sua empresa dependendo das suas necessidades, pois são ótimos centros comerciais em São Paulo. Qual o mais adequado para o seu tipo negócio?

Você também pode pesquisar mais opções através do nosso portal WebEscritórios.

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie seus imóveis
Click e saiba mais
Anuncie em nossos portais

Saiba mais sobre como podemos te ajudar

FALE CONOSCO