fbpx

Apps gratuitos permitem controlar despesas, entrar em contato com o cliente e organizar documentos, facilitando e agilizando o trabalho do corretor

Aplicativos para smartphones já otimizam a vida de muita gente e, em uma categoria de trabalho tão competitiva quanto os corretores imobiliários, contar com aplicativos para corretor de imóvel é a melhor forma de otimizar o serviço e atender bem o cliente.

Antes, o corretor de imóveis tinha que carregar muitos papeis, planilhas e materiais de divulgação. Agora, com um tablet ou um smartphone, há muitas maneiras de facilitar a aprimorar o trabalho.

Entre as necessidades atuais desse profissional, estão manter-se informado o tempo todo sobre as melhores oportunidades, estabelecer um bom relacionamento com o cliente e ter um diferencial, com uma carta sempre na manga.

O smartphone é hoje uma das principais ferramentas usadas pelo corretor. Além da agenda, do e-mail, da calculadora e de um mapa, os melhores apps para ajudar no seu trabalho e na sua carreira são:

Câmera Cardboard

Esse aplicativo para corretores de imóveis é ideal para reforçar o potencial das imagens e vídeos dos imóveis que estão à venda. Uma primeira impressão positiva em relação às fotos que os clientes terão acesso pode abrir muitas portas.

O app permite produzir imagens 360° de uma forma rápida e fácil. Para usá-lo, você deve posicionar o celular, pressionar o botão de disparo e dar um giro, finalizando a foto ou o vídeo. Também é possível capturar o áudio para uma imersão completa quando se trata de uma casa à beira mar, por exemplo.

Baixe o Câmera Cardboard para Android gratuitamente.

Veja quais são os aplicativos que facilitarão sua vida profissional!

Dropbox

O Dropbox é um popular serviço para armazenamento e compartilhamento de arquivos que estão na nuvem. Ele permite que o corretor de imóveis leve todos os documentos que necessita no celular, no computador ou no notebook.

Com esse aplicativo para corretor de imóveis, você pode conferir a ficha de informações do imóvel na hora da visitação, enviar o modelo do contrato para ser assinado pelo cliente, salvar contatos úteis e muito mais.

Baixe o Dropbox para Android gratuitamente.

Baixe o Dropbox na Apple Store gratuitamente.

Baixe o Dropbox no PC gratuitamente.

MagicPlan

Esse app é particularmente útil para quando os corretores estão sem a planta do imóvel e o cliente precisa imediatamente dessa informação para tomar uma decisão, pois a aplicativo foi feito para desenhar plantas.

Ele funciona como uma espécie de trena: basta você andar por todos os cômodos do imóvel para que a imagem vá se formando em apenas alguns minutos, sem a necessidade de tirar medidas, desenhar ou remover os móveis.

Baixe o MagicPlan para Android gratuitamente.

Baixe o MagicPlan na Apple Store gratuitamente.

O uso básico é gratuito, mas, para ter acesso a todas as funcionalidades, o valor é de €9.99 por mês.

WhatsApp e GuiaBolso estão entre os melhores aplicativos para corretor de imóveis!

GuiaBolso

Esse aplicativo é útil para que os corretores imobiliários possam fazer o controle financeiro de seus gastos, já que o trabalho demanda uma série de despesas como refeições, documentos e transporte, além de pagamentos eventuais como as comissões. Veja também como melhorar o seu dia a dia no trabalho com o filme Fome de Poder.

Com o app, você poderá ter acesso fácil e em um só local de seu saldo, suas transações e seus recebimentos, categorizá-los e fazer planejamentos financeiros. Dessa forma, você tomará melhores decisões tanto em sua vida profissional quanto pessoal.

O serviço de monitoramento de finanças é gratuito. 

Baixe o GuiaBolso para Android.

Baixe o GuiaBolso na Apple Store.

Baixe o GuiaBolso no PC.

WhatsApp

O aplicativo é o principal comunicador instantâneo usado no Brasil, sendo, portanto, uma forma prática, rápida e não invasiva de entrar em contato com os clientes em qualquer etapa – da busca pelo imóvel até a entrega das chaves. Não deixe de conferir diversas dicas para se relacionar com clientes e venda de imóveis.

Para usá-lo com sucesso, é essencial conferir se o cliente autoriza essa forma de contato, e, sempre que enviar uma mensagem, pergunte se ele pode ou não falar no momento. O app armazena o histórico de mensagens, então, envie informações por ali para que o cliente tenha acesso irrestrito.

O WhatsApp funciona em celulares de todos os sistemas operacionais e é totalmente gratuito.

Baixe o WhatsApp para Android.

Baixe o WhatsApp na Apple Store.

Baixe o WhatsApp no PC.

O que você achou dos aplicativos? Já está utilizando algum? Deixe nos comentários!

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie seus imóveis
Click e saiba mais
Anuncie em nossos portais

Saiba mais sobre como podemos te ajudar

FALE CONOSCO