fbpx

Veja como encontrar a sala comercial ideal para seu negócio

Quando saímos em busca de imóveis residenciais a coisa já é complicada e quase sempre é uma tarefa cansativa e que requer muita pesquisa, certo?

Com uma sala comercial, além de não ser diferente, pode ser ainda mais complicado. Para saber qual a sala comercial ideal para seu negócio, é preciso avaliar desde detalhes que facilitam ou atrapalham a rotina do profissional até necessidades pessoais, como: boa localização, estacionamento por perto ou locais mais próximos da residência.

sala-comercial

 

Mas como dar os primeiros passos na procura de uma sala comercial para alugar?

Antes de mais nada, é preciso ater-se a alguns critérios de seleção antes de augar uma sala comercial, assim como se aplica a uma residência.

São eles: localização, vizinhança, se existe uma infraestrutura confiável e suficiente (água, telefone, esgoto, luz, etc.), além de ver se o lugar tem capacidade para oferecer seus serviços e é de fácil acessibilidade para estacionamento ou carga e descarga de mercadorias, entre outras coisas.

No texto de hoje, trouxemos dicas úteis que vão ajudá-lo a encontrar uma sala comercial ideal.


Já sabe o tamanho da sala?

O tamanho do espaço a ser alugado é de extrema importância e é o que vai guiar todas as outras decisões. Em geral, as salas comerciais têm tamanhos semelhantes, havendo variações em relação à posição de janelas, portas e cômodos.

Após calcular o tamanho ideal, você já pode pensar na instalação de equipamentos e móveis que serão instrumentos de trabalho e também considerar os espaços que serão preenchidos pela equipe ou facilitarão o trânsito de pessoas.

O conforto também é um aspecto importante e deve ser considerado na hora da escolha da sala comercial. A ideia principal é não exagerar para mais nem para menos, isto é, saber exatamente o espaço que será utilizado e, mais do que isso, otimizado.

Assim, você deixa de alugar um local maior do que o necessário e não termina com espaços ociosos que pesam na ponta do lápis.

 

Quanto quer pagar no imóvel comercial?

Definir o valor do aluguel também é um dos passos importantes para quem está em busca de um espaço comercial para alugar e isso vai depender exclusivamente de quanto se tem em caixa ou se quer investir. Esse valor pode variar bastante de acordo com a localização, acabamento, tamanho e infraestrutura do edifício.

Podemos incluir também a existência de estacionamentos, manutenção e fatores que influenciam diretamente no bem-estar dos funcionários e clientes, como beleza e ambientes mais arejados, ou que disponham de ar-condicionado.

Sabendo de suas preferências, você vai poder enxergar além dos preços e saberá encontrar uma sala comercial por um orçamento mais em conta.

No entanto, caso o investimento seja limitado, é preciso analisar o que é prioridade e o que terá mais influência em seus serviços, seja em termos de qualidade ou acessibilidade.

Se localização for algo essencial para seus negócios, considere um local menor e que, ao mesmo tempo, ofereça a infraestrutura necessária para o desempenho dos serviços. Mas, se ela não for tão importante, uma sala situada em um bairro menos valorizado pode ser mais barata e bem mais ampla.

Falando em aluguel, é possível ainda negociar. Quase sempre, o locador oferece a possibilidade de uma negociação e o valor do aluguel pode variar para menos.

Se você já pesquisou o suficiente e fez as devidas comparações de preços, levando em conta salas comerciais de uma mesma proporção ou região, terá argumentos suficientes para solicitar um desconto. 

O período de carência, por exemplo, pode ser uma opção. Assim, você não precisa pagar o primeiro mês, o que já ajuda!

 

Contrato Locacao Comercial

Qual a localização da sala comercial?

Ao avistar uma sala comercial, o segundo passo é saber se ela é adequada. Em que sentido? Se há estacionamentos para comportar todos os carros da equipe que trabalha para a empresa ou se há espaço e trânsito ideal para carga e descarga de mercadorias.

Uma boa localização deve incluir vias de acesso que facilitem os serviços da empresa e proximidade a bancos, restaurantes, lojas e supermercados. O local deve ser agradável e oferecer segurança para poder receber seus clientes, fornecedores e funcionários sem qualquer dor de cabeça.

E a segurança não inclui apenas assaltos, mas inundações causadas pela chuva ou áreas de risco. Que tal conversar com os moradores antes de fechar contrato?

Evite sempre alugar imóveis muito afastados do centro para não ter que aumentar os gastos de tempo e dinheiro. Leve em consideração que, hoje em dia, com a praticidade que se tem e a grande concorrência no mercado, o cliente pode trocar seu serviço por um mais barato e de menor qualidade, só por causa da localização da empresa.

 

 O imóvel está regularizado?

É muito comum empreendedores alugarem salas comerciais de primeira e não prestarem atenção nos aspectos legais e ambientais do local. Se o imóvel já foi escolhido, é preciso requerer a planta do mesmo para confirmar se existe alguma aprovação da prefeitura e se serão permitidas obras mais tarde.

A regularização da sala comercial é importante e mostra que a construção está de acordo com todas as exigências de leis, como a de zoneamento da região. Isso evita dores de cabeça!

Se quiser uma sala em um prédio ou conjunto comercial , verifique se este não é muito antigo, se possui toda a infraestrutura necessária e se está apto a ter internet, além de saber o número de linhas telefônicas comportadas em cada cômodo ou andar. 

Além disso, não se esqueça do laudo de vistoria, que deve constar no contrato. Ele é uma parte importante do contrato e permite que você documente as condições da sala comercial tanto em seu recebimento como também no fim do contrato.

 

É hora de escolher sua sala comercial!

Agora que você já sabe como escolher a sala comercial ideal para o seu negócio, já pode buscar novas opções de imóveis comerciais para alugar no WebEscritórios.

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie seus imóveis
Click e saiba mais
Anuncie em nossos portais

Saiba mais sobre como podemos te ajudar

FALE CONOSCO