fbpx

Na planta, para revenda ou locação: esqueça os mitos e comece a se planejar para investir em imóveis!


Para começar a
investir em imóveis e ter uma mentalidade calculista a respeito deste setor, é necessário, antes de qualquer passo, que todos os mitos que envolvem estas ações sejam desfeitos. A “segurança permanente” e a ideia de que a propriedade não terá diminuição no valor de revenda são apenas alguns deles.

Ao mesmo tempo, o indicado por economistas, imobiliários e demais especialistas do setor é que a pessoa que deseja investir em imóveis se planeje da melhor maneira possível para, ao dar o passo correto, não ter de voltar atrás na decisão tomada.

investimento-em-imoveis-comerciais

 

Saiba como começar a investir em imóveis

Investir em imóveis na planta, sejam eles comerciais ou residenciais, é outra importante ação recomendada pelos economistas quando o assunto é aplicação financeira.

Por possuírem, invariavelmente, um valor mais baixo em comparação aos espaços prontos, o desconto no valor da negociação pode chegar a até 60% na diminuição do preço.

Optar por uma construtora de confiança no mercado faz com que os retornos financeiros sejam ainda mais elevados. Mesmo com todas estas dicas, a principal indicação dos estudiosos da área caminham em um único sentido: investir em conhecimento e racionalidade antes de qualquer negociação imobiliária.

Os comportamentos da população em relação à economia do país, assim como as características da região na qual o imóvel está inserido, são funções básicas dos compradores ou locatários de espaços comerciais ou residenciais.

Passar a praticar investimento em imóveis com pouco dinheiro – sim, é possível – além de não se limitar geograficamente a alguma área de maior destaque são outros importantes toques a serem seguidos. A compra de imóveis para locações é, por fim, uma fundamental recomendação para aqueles que pretendem investir em imóveis, mas ainda procuram o melhor caminho.


Lucro

Uma das principais vantagens de se trabalhar com o investimento em imóveis trata do lucro. O setor financeiro é a chave aos que pretendem, com a aplicação, ganhar mais dinheiro.

Para isso, porém, uma série de ações é previamente indicada pelos especialistas. Muitas delas tratam de gestos práticos do dia a dia das obras, passando pelas ligações telefônicas e pelo tempo que é “perdido” na busca pelo imóvel ideal.

Construir a partir da compra do imóvel na planta, como já dito anteriormente, é uma excelente opção para fazer com que este lucro se torne palavra cada vez mais presente no negócio. Mesmo pagando pessoas, funcionários ou empresas para terceirizar uma série de trabalhos, é com planejamento que se concluem as contas entre idas e vindas dos investimentos.

lucro-investimento-em-imoveis

 

Racionalidade

Como qualquer outra negociação que envolva um alto volume financeiro, trabalhar com racionalidade é condição básica para quem deseja investir em imóveis de forma a obter o máximo sucesso nas relações. Uma vez que é comprado para investimento, o imóvel não precisa agradar ao proprietário, mas sim gerar lucro ao mesmo.

Neste caso, o espaço não será utilizado para moradia ou trabalho. Pelo contrário. Uma vez que se escolhe um imóvel para locação ou venda, é necessário esquecer o lado emocional e priorizar a frieza no momento dos diálogos profissionais, de forma que a consciência do melhor negócio ter sido concluído seja absolutamente tranquila em relação a qualquer negociação mal conduzida.


Alugar e administrar imóvel

Investidores individuais normalmente não pensam de forma a amplificar os horizontes no momento da administração dos próprios negócios. Isto pode fazer com que imobiliárias saiam ganhando em um processo altamente lucrativo. É neste sentido que, justamente, caminham as indicações dos especialistas do setor de construções.

Ao unir os próprios imóveis com os de outros amigos, a ideia é que um grupo seja criado de forma estratégica e passe a gerenciar estes negócios de forma mais barata do que as próprias corretoras de imóveis. Administrar mais do que apenas os imóveis – e sim pensar em opções de cuidar de condomínios e espaços derivados também são ações sugeridas neste processo.

Juros

Vender um imóvel através de um financiamento próprio pode fazer com que os compradores paguem juros aos proprietários (e não aos bancos). Esta é das mais simples alternativas em busca do lucro e, para ter a ideia otimizada, os experts no setor indicam o conhecimento total e absoluto de cada processo que envolva a compra ou a venda de um imóvel.

As ações são diversificadas e passam por direitos contratuais, construção e pesquisas de mercado.

Bons parceiros na compra do imóvel comercial

“Dividir para conquistar” é uma das principais máximas das negociações comerciais. Além desta declaração, aquela que afirma que “duas cabeças pensam melhor que uma” pode trazer benefícios reais para as negociações de compras de imóveis.

Uma vez que se está imerso em um grupo de compradores e vendedores de imóveis, todas as negociações ficam facilitadas. Historicamente, a ação pode ser altamente benéfica em relações futuras.

Parceria comercial na compra de imóvel

 

No momento dos contratos, saber com quem se está lidando – e a respectiva idoneidade do parceiro ou colaborador, assim como os prazos cumpridos e o valor das negociações – é conduta fundamental para que a atitude tenha o máximo sucesso. Para ser maior, contudo, é necessário se estabelecer parcerias solidificadas e que visem o mais alto rendimento dos imóveis.

Investir em grupos fechados – participar das chamadas “equipes imobiliárias” – além de priorizar os interesses coletivos em oposição aos individuais é uma prática altamente recomendada pelos especialistas do ramo dos negócios.  

 

Sucesso nas negociações de imóveis

A definição de sucesso nas negociações de imóveis está diretamente ligada ao conceito de história em que a empresa ou proprietário possui neste mercado.

Conhecer os empreendimentos do profissional com que se está lidando, além de conhecer as procedências do mesmo, é ação básica e primeira aos que desejam ter todo o sucesso possível nas relações de compra ou vendas de imóveis comerciais ou residenciais.

Para se ter uma ideia de como isso funciona e pode trazer benefícios às negociações, basta fazer a seguinte reflexão: “é preferível estabelecer relações comerciais com alguém que já atua na área – com reputação – há algumas décadas ou praticar o mesmo gesto com uma empresa recém-construída?”

 

Invista em imóveis

Agora que você já sabe o lucro desse investimento, que tal começar a pensar nesse modelo? Fuja das tradicionais formas de investir e comece a pensar nos imóveis e sua rentabilidade. E nós, do WebEscritórios, podemos te ajudar!

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie seus imóveis
Click e saiba mais
Anuncie em nossos portais

Saiba mais sobre como podemos te ajudar

FALE CONOSCO