A economia voltou a crescer! Você precisa estudar para se tornar um profissional ainda mais capacitado e fechar os melhores negócios

Oferecer o melhor imóvel para o cliente não é a única carta na manga que o corretor imobiliário deve ter. Algumas habilidades conquistadas em cursos para corretor de imóveis podem ajudar você a ser bem-sucedido na profissão.

O mercado imobiliário ganha um novo gás com o término da crise econômica. Isso quer dizer que, a partir de agora, você irá disputar sua renda com ainda mais profissionais no mercado e estar preparado pode ser um diferencial para você fechar bons negócios.

Existe uma demanda crescente pelos cursos para corretor de imóveis, mas lembre-se que apenas esse curso não será o suficiente para assegurar as suas vendas. Descubra tudo aquilo que você precisa saber para ser um profissional ainda melhor:

Curso Técnico de Transações Imobiliárias

Chamado de TTI, esse é o curso obrigatório que forma o corretor. Ele deve ser feito apenas em instituições certificadas pelo Sindicato dos Corretores ou o CRECI nas modalidades presencial, semipresencial ou a distância, com duração entre quatro meses e um ano.

Nesse curso, você vai apender assuntos como matemática financeira, sistema tributário, documentação, noção de arquitetura e outros que estão presentes no dia a dia dessa profissão.

Para se formar e trabalhar legalmente, é preciso realizar um estágio para adquirir experiência na área e, ao final do curso, obter sua carteira com o número de registro no CRECI, que deve ser validada anualmente.

Confira diversos cursos para corretor de imóveis e descubra o ideal para você!

Curso de Técnicas de Vendas

Esse curso tem como objetivo auxiliar os corretores imobiliários a serem persuasivos na hora de conquistar seus potenciais clientes, tornando uma futura negociação ainda mais lucrativa e promissora para ambos os envolvidos.

No curso, você vai conhecer técnicas para vender mais e melhor, desde a prospecção do cliente, as características que você deve ter, os melhores argumentos para usar, a abordagem ideal para cada tipo de cliente até o pós-vendas.

A principal vantagem de realizar esse curso é que ele pode ser feito de forma gratuita, online e rápida. No entanto, se você quiser se especializar na área, é possível encontrar pós-graduação completa em vendas.

Curso de fotografia

A fotografia é a principal forma de captação de clientes. Boas fotos abrem as portas para que uma pessoa que tem o desejo de encontrar o imóvel ideal entre em contato para ver com os próprios olhos aquilo que você tem para oferecer.

Em um curso de fotografia, você obterá importantes noções e técnicas de enquadramento, iluminação, foco e organização, tornando qualquer imagem muito mais atraente para seus potenciais clientes.

Os cursos podem ser feitos a distância ou presencialmente, mas o mais importante é a parte prática. Ou seja, você tem que treinar bastante, seja com uma câmera digital ou com o smartphone, para tirar fotos de encher os olhos.

Curso de Fotografia para corretor de imóveis!

Curso de Marketing Pessoal

O marketing pessoal permite que você atribua valor à sua imagem, fazendo com que os seus clientes o vejam a partir de uma imagem positiva para se fazer negócios.

Ao fazer esse curso, você estará capacitado para compor sua imagem pessoal e profissional, para atuar adequadamente nos relacionamentos, considerando as particularidades das situações e dos indivíduos, e para fidelizar seus clientes.

Esse curso também é rápido, fácil e barato, podendo ser feito em qualquer modalidade para garantir um bom resultado para o seu trabalho diário. E melhore o seu dia a dia no trabalho com o filme “Fome de Poder”.

Cursos específicos

Se você deseja se especializar em determinada área imobiliária para atuar além da corretagem, é essencial que você realize cursos para corretor de imóveis correlatos para ampliar seus conhecimentos e adquirir experiência. Não deixe de conferir também diversos aplicativos para corretor de imóveis.

Um curso de Avaliação Imobiliária vai deixar você pronto para estimar o preço de todos os tipos de imóvel; o de Documentação Imobiliária permitirá analisar os documentos para compra, venda, locação e outras formas de intermediação; enquanto que o de Terrenos da Marinha vai tornar você capacitado para lidar com as terras da União em alto mar.

Antes de realizar qualquer um desses ou outros cursos específicos, é essencial pesquisar junto ao CRECI ou ao sindicato da sua região os mais bem avaliados para que você possa trabalhar e ser reconhecido na área rapidamente. Se atualize constantemente e saiba o que podemos esperar do mercado imobiliário este ano.

Qual curso você se identificou? Deixe nos comentários!

WebEscritórios

Ver todas as postagens

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie seus imóveis
Click e saiba mais
Anuncie em nossos portais

Saiba mais sobre como podemos te ajudar

FALE CONOSCO