fbpx

Heróis são bem-vindos na decoração de ambientes de trabalho, pois eles representam verdadeiras inspirações para os colaboradores.

Sabe por que grandes empresas, como Google, Facebook e Microsoft apostaram na decoração de ambientes em seus escritórios? Porque no mercado se perde dinheiro em decorrência da baixa produtividade gerada por locais inadequados de trabalho.

Para que isso não aconteça no seu negócio, invista em um layout inspirado em um tema que tem tudo a ver com a cultura da sua empresa.

empresarios-super-herois

 

O espaço físico impacta diretamente no comportamento dos funcionários. Entrar em escritórios onde você fica constrangido ao atender clientes ou ao apresentar para fornecedores e novos colegas é desmotivador. Além disso, a “paisagem” desagradável pode deixar o funcionário estressado, com dor de cabeça, cansado e com a sensação de que poderia ter feito muito mais. A cultura de uma empresa deve estar refletida em seu espaço interno.

Essa é uma forma de ajudar os funcionários a se engajar, de reter os melhores talentos e de criar um senso de colaboração, fatores essenciais para que o ambiente se torne do jeito que você espera, de mais inovador até mais acolhedor.

Particularmente a geração Y tem influenciado positivamente a adequação da decoração de ambientes nas empresasEsses jovens estão em busca de atrativos e novos modelos de trabalho e veem pouca diferença entre o local de trabalho e o de lazer, o que se torna um bom mote para inspirar uma decoração apropriada na empresa.

Entre as opções de para criar um ambiente de trabalho ideal, uma tendência é utilizar a temática de super-heróis na decoração do ambiente corporativoEsses personagens dos quadrinhos, dos desenhos animados e dos filmes contribuem para a criatividade, a superação de desafios e o aperfeiçoamento de habilidades necessárias para se fazer um bom trabalho.

Os coworkings são um bom exemplo de espaços que utilizam a decoração baseada em quadrinhos. Os escritórios compartilhados investem em decorações temáticas para estimular a criatividade e o bem-estar de seus locatários.

Saiba como levar os super-heróis para o seu ambiente profissional e incentivar a sua equipe:

Quadros nas paredes

Quadros, pôsteres e lambe-lambes são formas baratas e divertidas de tornar o ambiente temático. Esses adornos estão em alta na decoração de ambientes e podem ser aproveitados de diversas formas dentro das empresas, tanto nas paredes quanto nas mesas dos colaboradores ou nas prateleiras.

Para fugir do óbvio e evitar deixar o local com cara de quarto infantil, aposte em estampas que remetam a uma característica do herói, uma frase típica ou uma versão minimalista do personagem.

Você também pode mandar enquadrar algumas páginas das HQs e espalhá-las no local. Evite exagerar nas referências logo na recepção, que deve ser um espaço para apresentação da empresa.

decoracao-super-herois-escritorio
Escritório Blocktime Coworking


Prateleiras de bonecos

Para expor uma coleção, nada melhor do que apostar em um local apropriado para exibí-la. Por isso, escolha um local de destaque para posicionar prateleiras, uma estante ou até mesmo um móvel envidraçado com uma série de figuras temáticas.

Para encher o móvel, misture diferentes tipos de figura de ação, como bonecos Funko Pop, Barbie, Lego, pelúcias, de diferentes marcas, de edições especiais ou limitadas e assim por diante.

Se você já possui uma coleção de bonecos de ação em casa, você pode transferi-la para o escritório e incentivar a sua equipe a fazer o mesmo, criando um espaço para que seus clientes, fornecedores e funcionários possam admirar.

 

Brinquedos e quadrinhos para os funcionários

Para que toda a equipe entre no clima do local e, ainda, possa descontrair de uma rotina puxada de trabalho, distribua alguns brinquedos de super-heróis no ambiente de trabalho. Entre as opções, estão máscaras, escudos, espadas e luvas.

É importante fazer escolhas com as quais os funcionários possam, de fato, interagir, e que não atrapalhem o trabalho dos demais colegas (por exemplo, uma arma de dardos poderia ser inconveniente).

Se o ambiente de trabalho já conta com uma sala de descompressão, que tal colocar um videogame e disponibilizar jogos dos heróis favoritos da equipe?! Lembre-se de estabelecer algumas regras para o uso desses artigos.

 

Brindes periódicos

O oferecimento de brindes aos colaboradores é uma prática muito comum atualmente e, para deixá-la alinhada com o ambiente em que eles trabalham, nada melhor do que distribuir brindes temáticos. Não é preciso investir muito nesse tipo de bônus: muitas vezes, incluir algumas plaquinhas com o tema dos heróis em alguns sanduíches, chocolates ou cupcakes já faz a diferença.

Se você puder caprichar mais, monte um kit completo, com uma sacola, almofada, canetas e guloseimas personalizadas com o herói favorito dos seus funcionários. Acrescente um filme sobre o personagem para agradar ainda mais.

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie seus imóveis
Click e saiba mais
Anuncie em nossos portais

Saiba mais sobre como podemos te ajudar

FALE CONOSCO