Ao procurar um novo imóvel comercial, é importante saber o tamanho ideal de acordo com os funcionários da sua empresa

Na hora de escolher um imóvel para se instalar e se tornar uma empresa de sucesso, diversos fatores devem ser levados em consideração: o valor que você está disposto a pagar, o espaço que vai precisar, as instalações necessárias, entre outros.

É preciso estar atento a cada detalhe, para que tudo saia conforme o planejado. Os funcionários devem ser alocados em espaço minimamente confortáveis para que desempenhem suas funções.

Calcula-se que para um conforto mínimo é necessário cerca de 13 a 22 m² por pessoa, portanto, deve-se escolher o local de acordo com o número de colaboradores da sua empresa.

Sala comercial

Divisão de departamentos

Para saber qual a melhor opção para comprar ou alugar imóvel onde sua empresa será instalada, é preciso fazer o mapeamento dos espaços que serão necessários para cada departamento da empresa.

A divisão das salas deve ser realizada de forma que os setores coligados da instituição fiquem próximos, a fim de evitar grandes deslocamentos de funcionários.

Considerando 14,84 m² por colaborador, uma sala que comporte 30 funcionários, por exemplo, seriam necessários no mínimo 446 m² para abrigá-los confortavelmente.

Já para uma empresa com 50 colaboradores, são recomendados ao menos 743 m².

Áreas comuns

É importante priorizar espaços que possuam áreas comuns como: salas de reuniões, corredores, recepção ou hall de entrada, caso seja necessário.

Locais arejados e que possibilitam a entrada de luz solar, são os mais indicados para trazer conforto e leveza ao ambiente.

Sala de reunião

Banheiros

De acordo com o número de colaboradores, é preciso calcular a quantidade de sanitários para evitar congestionamentos. Se o espaço lhe permitir, opte por banheiros coletivos, com mais de um sanitário.

O ideal é que sejam separados entre homens e mulheres, a fim de não provocar desconfortos entre os funcionários de sexos diferentes.

Cozinha

Caso você deseje oferecer um local para refeições, ele deve ser adequado, com mesas e cadeiras suficientes para todos os colaboradores.

Deve-se evitar que a cozinha ou copa, fiquem próximas aos ambientes de trabalho, para que o cheiro não incomode quem está trabalhando.

Salas de descompressão

Sala de descompressão

Para ser uma empresa de sucesso, adotar essa medida como alternativa para relaxar e descontrair a tensão do ambiente corporativo é essencial. Normalmente são equipadas com mesas de jogos, TV’s, sofás ou puffs, livros e até videogames.

O espaço necessário varia de acordo com o número de colaboradores da sua empresa. Isso ajuda na motivação dos funcionários, promovendo também a integração entre eles.

WebEscritórios

Ver todas as postagens

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie seus imóveis
Click e saiba mais
Anuncie em nossos portais

Saiba mais sobre como podemos te ajudar

FALE CONOSCO