fbpx

Muita atenção na hora de levar seu melhor amigo para viagem ou trabalho. Escolha hotéis e empresas pet friendly!

 

Quem tem animais de estimação sabe que os pets integram as famílias como qualquer outro membro. Fazer mudança de casa, escritório ou mesmo escolher um hotel sempre levam em consideração as necessidades dos bichinhos.

Procurar um lugar que aceite nossos amigos patudos nem sempre é tarefa fácil. Muitos estabelecimentos, condomínios e imóveis disponíveis para locação não aceitam a presença de animais.

Empresa Pet Friendly

 

Se para encontrar um lugar para morar ou se hospedar que aceite animais já é difícil, mais raro ainda é encontrar as empresas pet friendly. A boa notícia é que estão aumentando os espaços corporativos que aceitam animais de estimação.

 

Mais qualidade de vida nas empresas pet friendly

 

Empresas pet friendly agregam a presença dos animais para aliviar o estresse e a ansiedade de seus colaboradores. Esses negócios apostam que, com a presença dos animais de estimação, o andamento do trabalho flua melhor.

Essa prática é muito difundida fora do Brasil e está ficando popular por aqui. Mesmo que não seja permitido que animais frequentem os espaços corporativos diariamente, muitas vezes é promovido um dia especial para levar os pets.

Um bom exemplo de empresa pet friendly é o Google. A gigante da internet traz inclusive uma regra sobre o assunto, que diz: “A afeição do Google por nossos amigos caninos é uma faceta de nossa cultura corporativa. Nós gostamos de gatos, mas somos uma ‘empresa canina’, por isso, como regra geral, acreditamos que gatos que visitarem nossos escritórios podem ficar bastante estressados”.

Atitudes como essa inspiram demais empresas que investem no bem-estar e na produtividade das pessoas que estão trabalhando em suas sedes. O ambiente fica muito mais alegre e dinâmico, e o negócio consegue reter os melhores profissionais do mercado.

 

Como encontrar hotel pet friendly?

 

É verdade que nem todos os estabelecimentos aceitam hospedar animais de estimação junto com seus donos. Por isso, muitos sites de busca de hotel já agregaram aos seus filtros a opção de “permitido animais”.

Fique atento para não passar constrangimentos. Entre os motivos de alguns locais não aceitarem animais estão a má experiência anterior, regras internas de condomínio ou reclamação de vizinhos.

Quando for buscar por hostels, verifique na descrição dos serviços se há quartos privados para donos de pets. Afinal, em ambientes compartilhados a chance de ter problemas é maior.

Após selecionar uma pousada interessante, é importante entrar em contato para confirmar se realmente aceita animais. Ou mesmo se o site não menciona a presença de animais, converse com o estabelecimento para confirmar se não é possível hospedar junto seu amigo canino.

 

Hotel Pet friendly

 

As exigências que cada hotel ou pousada faz para receber animais variam de acordo com a política do local. Pode ser que você precise pagar uma taxa extra pela estadia dos seus bichos, ou apenas assinar um documento se responsabilizando pelos possíveis danos que possa causar.

Quando conversar com os atendentes do estabelecimento, aproveite para obter informações adicionais como o espaço disponível para eles, no quarto em que ficarão hospedados.

Pesquise, ainda, como são os arredores do local. Veja em aplicativos como Google Maps se as redondezas contam com calçada, parque, jardim, entre outros itens que tornam a estrutura adequada a lugares pet friendly.

Precauções nas empresas e hotéis pet friendly

 

Após verificar se o seu hotel, condomínio ou ambiente de trabalho aceita a presença de cães, é importante se certificar que o seu bichinho é bem educado e vai se comportar em determinados ambientes e situações.

Além disso, lembre de levar seu animal à uma clínica veterinária para verificar se todas as vacinas estão em dia, dessa forma, a saúde de todos estará garantida.

Quando se trata de espaço corporativo, converse com seus colegas para saber se alguém é alérgico, ou mesmo tem medo de cachorros. O mesmo vale antes de adentrar um elevador já ocupado com o cãozinho.

Evite levar seu acompanhante especial em dias de reuniões com clientes, ou quando estiver com muito trabalho. Isso porque, em alguns momentos, sua atenção é fundamental, mesmo se tratando de empresa pet friendly.

O que vale para qualquer lugar é respeitar que o pet não tem permissão para acessar determinados cômodos, como refeitório, banheiro ou lanchonete. Feito isso, aproveite muito seu melhor amigo em todos os ambientes.

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie seus imóveis
Click e saiba mais
Anuncie em nossos portais

Saiba mais sobre como podemos te ajudar

FALE CONOSCO