Localização, mobilidade e conforto são aspectos importantes a considerar antes de sair procurando um novo ambiente de trabalho

Procurar um escritório novo não é uma tarefa nada fácil. O lugar deve comportar todas suas demandas, criar um clima legal para os funcionários e não trazer os mesmos problemas do antigo local.

Para isso existem sites que auxiliam a encontrar lugares com ótimas recomendações, analisando o estado e a documentação daquele imóvel, tudo para garantir a segurança do contratante.

Pensar no bem-estar de quem vai frequentar o escritório é de suma importância. Verificar a acessibilidade e a segurança do local são alguns pontos que devem ser analisados antes de fechar um acordo.

Escritório

Melhores regiões comerciais

Conhecida por ser a capital financeira do Brasil, São Paulo é a cidade com o maior número de escritórios de multinacionais do país. A cidade conta com ótimos bairros comerciais bem localizados.

Situado perto do aeroporto de Congonhas, a Berrini concentra mais de 25% de imóveis de alto padrão na capital. Projetada para ser um bairro comercial, a região conta com mais de 1 milhão de metros quadrados de escritórios e é considerada a “Paulista da zona sul”.  

Conhecida por abrigar escritórios de bancos, fundos de investimentos e outras instituições financeiras, a Faria Lima é o lugar mais valorizada no mercado corporativo. As incorporadoras foram mais atraídas depois da abertura das estações Faria Lima e Pinheiros, do metrô.

Avenida Paulista sempre foi conhecida por ser famosa na questão comercial. Com escritórios da Petrobras, Banco Central e FIESP, o local é referência para quem quer ter seu espaço corporativo. Localização e mobilidade privilegiada são pontos fortes da região.

Novos modelos de escritórios

Já passou a época em que escritório era só um cômodo destinado para horas de serviço. Os funcionários querem um ambiente mais leve, onde sintam que estão confortáveis para trabalhar. Adaptando-se a esse mundo novo, surgiram escritórios novos.

O coworking é um deles, com ambientes diferentes do habitual. Trata-se de um lugar que reúne diversos profissionais independentes, de todas as áreas, compartilhando um espaço e recursos de escritórios comuns. É utilizado para quem quer sair do isolamento do home office.  

Empresas estão cada vez mais saindo dos edifícios e indo montar escritórios em casas. Eles querem que os funcionários fiquem mais confortáveis em lugares que lembrem os seus lares, e longe da confusão que é em prédio normalmente.

Coworking

Como identificar problemas no imóvel

Para evitar dor de cabeça futura, recomenda-se fazer uma revista detalhada no imóvel. Todo ponto observado como um problema deve ser passado para o proprietário. Sempre buscando a melhor resolução.

Uma boa estratégia é visitar o local em diferentes horários, assim poderá saber quanto de luz natural tem o ambiente. Um detalhe importante é averiguar o fluxo de pessoas nas ruas próximas.

Sempre é bom checar se a área informada é a mesma apresentada pelo imóvel. A maioria só informa a área total contando com as frações das áreas comuns, sendo que a área útil é só a parte que se utiliza. Recomenda-se ir à visita acompanhado de um arquiteto ou engenheiro.

Analisando o lugar, poderá saber se os antigos móveis poderão ser mais uma vez utilizados ou se terão que comprar novos. A área sendo menor que o anterior, é necessário otimizar melhor o espaço.

Nem sempre o problema é estrutural. Com o número da matrícula do imóvel é possível saber se o mesmo está em processo de penhora, em inventário ou até mesmo sendo centro de uma disputa judicial.

Para pedir o número da matrícula é necessário ir em um cartório e fazer o pedido. É bom pedir as certidões negativas do proprietário para analisar se não existe nenhuma pendência que pode atrapalhar a negociação.

Localização e mobilidade

Estar bem localizado é importante para os funcionários e visitantes. Assim, ambos conseguem chegar com facilidade ao seu escritório novo. Manter-se afastado de lugares com altos índices de roubos e furtos também evita transtornos.  

Outro fator a ser observado é a mobilidade do transporte público até o local onde se pretende mudar. Um lugar que é afastado de linhas de ônibus e metrô está fadado ao atraso constante. Se houver poucas linhas de tráfego, é preciso repensar como funcionará essa logística.

Estar perto de diferentes linhas de metrô e ônibus, ajudam quando houver problemas com algum desses meios de transportes. Carro também necessita de uma atenção. Saber se as vias de acesso têm muito trânsito, evitam certas casualidades.

Escolher o site adequado para a sua demanda é essencial para um excelente começo de mudança. Assim terá todos caminhos sob o seu controle.                                                                                                                                                                 

Quando escolher o lugar adequado, sempre faça uma vistoria para ver as condições em que estão apresentando o seu novo local de trabalho. Deste modo podem resolver rapidamente os problemas encontrados.

Confirme sempre se o proprietário está com os documentos em dia, e se não há nenhum problema extrajudicial que possa atrapalhar o acordo firmado.

A escolha de um novo lugar é uma decisão que deve ser muito bem pensada. Cada escolha errada pode refletir como uma dor de cabeça sem precedentes no futuro. Pensar com calma e analisar todas opções antes de alugar escritório ajuda para uma boa tomada de decisão.

WebEscritórios

Ver todas as postagens

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie seus imóveis
Click e saiba mais
Anuncie em nossos portais

Saiba mais sobre como podemos te ajudar

FALE CONOSCO