fbpx

Estrutura completa, pessoas diferentes, possibilidade de aprender… O escritório compartilhado pode ser uma boa ideia para o seu negócio

Trabalhar em um local repleto de facilidades, inovador e com pessoas diferentes trará um bom resultado para os funcionários, para a produtividade e para os resultados do seu negócio. Se você ainda não está convencido de que um espaço de coworking é ideal, confira as vantagens a seguir:

Networking

No coworking, você e seus funcionários podem fazer mais networking. Na verdade, o ambiente é propício para estabelecer esse tipo de relação, uma vez que ele promove interações entre os diversos coworkers.

Para aumentar as suas chances de estabelecer essa relação com os colegas, você deve estar aberto ao diálogo, estar sempre pronto para oferecer seus serviços e disposto a compartilhar conhecimentos.

O contato com profissionais de diferentes áreas ajuda a ampliar a sua atuação e divulgação, gerando mais oportunidades para o seu negócio.  

Criatividade

Os escritórios compartilhados foram pensados para que os trabalhadores sejam mais criativos e inovadores. Isso começa já em sua estrutura que, ao contrário dos ambientes convencionais, não é séria, cinza ou fechada e sim claros, aconchegantes e descontraídos.

Além disso, eles valorizam tudo o que pode estimular os funcionários: luminosidade natural, objetos de decoração, salas de descontração, lanchonetes, fácil acesso, disposição das mesas, vegetação e muito mais.

Com a possibilidade de fazer conexões, conhecer outras empresas, descobrir novas culturas, fazer amigos e se divertir, o profissional terá mais insights para ser criativo e inovar dentro do espaço de coworking.

Conheça mais sobre o espaço Coworking!

Produtividade

Quem trabalha em coworking é muito mais produtivo. Vários fatores levam ao aumento da produtividade e, em consequência, dos resultados das empresas.

No espaço compartilhado, o profissional tem acesso a toda a estrutura que precisa para realizar um bom trabalho, como internet de qualidade, sala de reunião e motoboy. Não é preciso se preocupar com esse tipo e problema, pois tudo tem o funcionamento sempre garantido.

Quem estava acostumado a trabalhar em casa pode se tornar ainda mais produtivo, porque o espaço ajuda a equilibrar a vida pessoal e profissional. No coworking, não há interrupções nem distrações, se assim você desejar.

De forma geral, os funcionários trabalham mais felizes e motivados, pois ficam ao redor de colegas inspiradores, podem trocar ideias, comemorar com o sucesso de outras empresas que habitam o mesmo local e assim por diante.

Aprendizado

É possível aprender muito trabalhando em um coworking. E isso acontece porque o espaço é totalmente colaborativo, reunindo pessoas dispostas a compartilhar, a obter conhecimento e a ajudar o colega a desempenhar suas atividades.  

No espaço de coworking, você tem a oportunidade de aprender o tempo todo. Ao escutar uma conversa, ao tomar um café com o seu colega, ao folhear um livro das estantes ou ao executar suas tarefas diárias, você obterá algum tipo de aprendizado que antes não possuía.

Além disso, muitos desses locais estimulam o compartilhamento de aprendizados por meio de eventos integrados, como palestras, dinâmicas e happy hours periódicos para que você possa enriquecer ainda mais o seu trabalho.

Saiba quais são as vantagens do espaço Coworking!

Liberdade

As empresas que apostam nos escritórios de coworking são pouco tradicionais. São startups, agências de comunicação e freelancers, por exemplo, negócios que em sua natureza oferecem muita liberdade a seus funcionários.

Ao trabalhar em um coworking, você terá a opção de controlar o seu horário de trabalho, conciliando a sua vida profissional com os compromissos pessoais.

Você também poderá trabalhar a hora que quiser, já que o acesso ao escritório é liberado. Essa é uma ótima notícia quando você precisa ficar até mais tarde para terminar um trabalho ou se você é mais produtivo logo no início da manhã, por exemplo.

Escolhendo o seu coworking

Compartilhar o ambiente de trabalho com profissionais que você não conhece pode ser um desafio. É por isso que cada empresa precisa de um coworking que tenha a ver com suas necessidades e também com a sua cultura organizacional.

Você vai precisar de um lugar com a estrutura adequada para o seu negócio. Mesas, cadeiras, internet, telefone são itens praticamente obrigatórios. Mas e quanto a salas de reunião, recepcionista e computadores? Se eles forem essenciais para você, priorize um coworking que possua essa estrutura.

Você também necessita refletir sobre o acesso. Se seus clientes foram visitar o escritório, dê prioridade para a facilidade de acesso deles, considerando a forma como eles se locomovem pela cidade. Para carros, confira se o local possui estacionamento. Mude a localização da empresa e obtenha sucesso na mudança, veja diversas dicas sobre o assunto.

Se você terá funcionários no local, a acessibilidade de transporte público é a melhor opção. Agora, se você trabalhará sozinho, você pode escolher um local perto da sua casa e ir trabalhar a pé ou de bicicleta.

Além disso, é preciso sentir que sua empresa pertence ao local escolhido. Se você e seus funcionários se sentem à vontade no local, se identificam com os demais profissionais e enxergam boas oportunidades, esse pode ser o lugar ideal para alavancar a sua empresa.

O custo ideal

Depois de ponderar sobre todos esses quesitos, olhe o custo-benefício. Entenda melhor sobre a economia colaborativa e como o Coworking auxilia esse mercado. A possibilidade de economizar é justamente um diferencial para optar pelo coworking, então, é importante que o custo seja inferior ao de possuir um lugar próprio para sua empresa. Porém, não adianta apenas procurar o menor preço.

Tente encontrar soluções para negociar o uso do coworking. Se você não pretende usar com frequência a sala de reunião ou o telefone, escolha fazer o pagamento avulso ao invés de inclui-lo no pacote.

Essas dicas podem ajudar você a pagar menos e usufruir ao máximo do seu novo espaço de trabalho.

Qual vantagem você achou mais interessante? A WebEscritórios tira suas dúvidas, deixe nos comentários!

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie seus imóveis
Click e saiba mais
Anuncie em nossos portais

Saiba mais sobre como podemos te ajudar

FALE CONOSCO