fbpx

É muito importante conferir algumas dicas de como negociar um imóvel comercial, pois assim será possível gastar menos e investir em um ótimo estabelecimento

Imóvel Comercial

A quantidade de imóveis comerciais disponíveis para venda em todo o Brasil é muito grande. Isso dá totais condições de que as pessoas comecem a empreender e montar seus próprios negócios, o que é uma tendência bastante interessante para o futuro do país.

Porém, quando chega a hora de escolher um lugar para compra, sempre vem aquela dúvida à mente: quanto pedir de desconto? Afinal de contas, como diz aquele velho ditado, quem não chora, não mama.

Com tantos imóveis à venda atualmente, fica até mais fácil poder barganhar por descontos, mas é importante que o interessado na compra saiba até onde pode chegar. Caso contrário, o vendedor pode se irritar e não concluir o negócio.

Por isso, algumas dicas são muito importantes para que esse momento de negociação seja bem-sucedido.

Como Pedir Descontos na Hora de Comprar um Imóvel Comercial

Em muitas situações na vida, o improviso dá certo. Porém, quem deixar para pensar como negociar só quando estiver frente a frente com o vendedor, corretor ou imobiliária pode se dar mal.

Quem já tem mais experiência em como investir em imóveis até pode tirar alguns coelhos da cartola na hora de negociar, mas os novatos nesse ramo precisam conferir boas dicas, para não ficarem perdidos na hora mais importante.

Tenha Mais de Uma Opção

Por mais que o potencial comprador tenha ficado apaixonado por um estabelecimento comercial, é sempre importante ter mais de um imóvel em vista. E isso não é apenas para ter uma segunda ou terceira opção se as coisas não derem certo.

Se quem tiver colocado imóveis à venda souber que o interessado não tem mais nenhuma opção, será mais difícil de conceder descontos. Afinal de contas, não existe nenhuma proposta interessante que possa fazê-lo desistir.

Por isso, é importante ter pelo menos 3 opções de imóveis e estudar com atenção todas as propostas. Isso, inclusive, deve ser comunicado ao proprietário ou à imobiliária. Assim, eles ficam mais propensos a melhorar as condições de negociação.

Não Fique à Espera de um Milagre

Seria maravilhoso se o comprador conseguisse um desconto de 25% em um imóvel que atende a todas as suas necessidades, mas esse é um cenário praticamente impossível.

Um dos maiores motivos que levam as negociações a não darem certo é o exagero nos pedidos dos interessados. É importante lembrar que o imóvel é tão valioso para ele quanto para seu atual proprietário, que pode até mesmo se sentir ofendido caso receba uma proposta muito baixa.

Como diz aquele velho ditado, mais vale um pássaro na mão que dois voando. Portanto, é melhor pedir um desconto de 8% e conseguir, por exemplo, do que implorar por 20% de desconto e levar um não.

Faça Uma Vistoria no Imóvel

Por fora, tudo pode parecer maravilhoso. Mas, como saber se a estrutura e as instalações elétricas e hidráulicas do estabelecimento estão realmente em ordem?

Tudo isso pode (e deve) ser feito com o auxílio de um corretor de imóveis, que tem bastante experiência em seu segmento de atuação e sabe que um imóvel não é composto apenas por uma pintura bonita e instalações aparentemente confortáveis.

Sempre que algum interessado for visitar imóveis à venda, é essencial levar um corretor junto com ele, para poder fazer uma análise mais profunda do estabelecimento. Caso sejam encontrados defeitos estruturais, problemas nas instalações ou qualquer outra coisa estranha, isso deve ser questionado ao proprietário.

Esse questionamento deve ser feito de uma maneira ponderada, é claro. Ao saber dessas informações, será mais fácil de conseguir uma diminuição do preço do imóvel, já que o novo proprietário terá que gastar com reformas e manutenções.

Estude o Mercado Imobiliário e as Proximidades

É muito provável que o proprietário tenha sido orientado a respeito de tudo o que precisa saber na hora de vender um imóvel comercial. Por isso, ele já terá uma noção de como anda o mercado imobiliário, principalmente nas proximidades e em estabelecimentos com características parecidas.

Portanto, se o comprador não estudar pelo menos um pouco sobre isso antes de fazer a negociação, provavelmente ele não conseguirá um desconto legal. Logo, acompanhar os indicadores do mercado pode dar um pouco de trabalho, mas em compensação pode economizar alguns milhares de reais.

Procure saber se a região do imóvel é tranquila, possui fácil acesso por veículos e transporte público, é muito visada por ladrões, é bem iluminada, possui outros comércios e pontos de referência por perto, como shopping centers e cartões postais da cidade, por exemplo. Tudo isso pode influenciar no preço do imóvel.

Consiga Melhores Condições nos Imóveis à Venda

Gastar um pouquinho de tempo para estudar essas dicas pode fazer bastante diferença na hora da negociação. Por isso, nenhum comprador deve ir para esse momento sem se preparar, já que ele é tão importante.

Não importa se a procura por imóveis à venda for feita em sites especializados ou mesmo em imobiliárias: seguir a essas recomendações pode economizar um dinheiro muito importante para o sucesso do mais novo comerciante ou empreendedor do pedaço.

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie seus imóveis
Click e saiba mais
Anuncie em nossos portais

Saiba mais sobre como podemos te ajudar

FALE CONOSCO