Mudanças podem ser assustadoras, mas no caminho certo elas podem ser a melhor opção para o seu negócio

Mudar é necessário e isso se aplica em qualquer coisa, inclusive na localização da sua empresa. Está com a impressão de que do nada seu negócio começou a ficar estagnado?

Isso pode estar acontecendo por diversos motivos, talvez a desmotivação da equipe, a falta de inovação e até mesmo o local onde sua empresa pode estar inserida.

Ao longo dos anos as situações econômicas vão mudando e os locais também. Então, que tal dar uma guinada nos negócios e trocar a sua empresa de localização?

Nós vamos te ajudar! Separamos 7 dicas que te levarão ao sucesso durante essa troca do local. Preparados? Então vamos lá!

 

  • Pense no seu tipo de negócio

 

Pesquise o local que mais combina com o seu estilo de negócio. Cada área é mais vantajosa para um segmento, ou seja, não adianta se mudar para uma área mais afastada se sua empresa é repleta de reuniões.

Se a sua empresa é uma loja, por exemplo, pense em um lugar com movimento e verifique a concorrência da área. Todo esse processo é muito importante.

 

  • Aluguel X Compra

Mude a localização da empresa por meio de aluguel ou compra

 

Ao optar por mudar a sua empresa de lugar, uma das decisões que precisa tomar é se deseja comprar ou alugar um novo imóvel. Tudo irá depender do seu tipo de negócio.

Conforme já comentamos, às vezes o seu tipo de negócio realiza mudanças com mais frequências e não é vantajoso realizar uma compra. Reflita antes de tomar a decisão. Saiba exatamente o que você irá pagar, veja sobre a taxa de imóveis e compra de apartamento.

 

  • Pesquise muito

 

Pesquisar é essencial para que você ache o melhor local pelo melhor preço. Os sites especializados, como o WebEscritórios, pode te ajudar nessa busca.

Você pode filtrar a pesquisa por localização e pelo tipo de imóvel que deseja, como um prédio, andar, coworking, entre outros. Inclusive, veja 5 dicas incríveis para mudar de escritórios este ano!

 

  • Verifique o tamanho do imóvel

 

Antes mesmo de ir até o local, confira se o imóvel tem um tamanho que você considera correto para a sua empresa. Os sites de pesquisa disponibilizam essa informação e, se o espaço se adequar, depois você pode confirmar pessoalmente.

 

  • Visite a nova localização da empresa

 

Visitar o espaço é muito importante. Os especialistas recomendam que as visitas sejam realizadas em dias e horários diferentes para entender como o local é durante a rotina.

Não se acanhe, converse com o responsável e faça visitas na segunda de manhã e outra na sexta de noite, por exemplo.

 

  • Confira se possui estrutura

Para localização da empresa veja se possui estrutura

 

Muitas vezes um local possui o tamanho ideal, a localização ideal, mas infelizmente a estrutura interna não atende as necessidades da empresa.

Evite essa situação observando se o espaço possui a estrutura elétrica, hidráulica e todas as outras que forem necessárias.

 

  • Precisa de reforma?

 

Para ter sucesso na sua mudança é necessário calcular os gastos e verificar se realmente compensa se mudar para o novo local. Não deixe de se inspirar! Veja os 11 projetos arquitetônicos mais lindos do mundo.

Nessa conta deve estar inclusivo os custos com uma possível reforma, desde aquela tomada, infiltração e até mesmo o valor da reforma de adequação de espaço para os funcionários.

Sucesso!

Seguindo esses passos, a sua mudança será realizada com êxito e você poderá levar a sua empresa para um novo rumo, melhorando seu negócio. 2018 pode ser o seu ano, que tal?!

WebEscritórios

Ver todas as postagens

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie seus imóveis
Click e saiba mais
Anuncie em nossos portais

Saiba mais sobre como podemos te ajudar

FALE CONOSCO