fbpx

Conheça as perspectivas dos imóveis comerciais para o ano que se inicia

No final de 2017, as especulações para o mercado imobiliário é que as coisas estariam melhores em 2018. Será que os especialistas estavam certos?

Tudo indica que sim. Esse ano já começou com uma recuperação animadora para os próximos meses. A inflação e os juros estão em baixa, o que pode influenciar na decisão dos investidores para voltar à atenção ao mercado imobiliário.

No ano anterior, devido a alta taxa de desemprego, muitas empresas fecharam e outras desistiram da ideia de adquirir um imóvel comercial.

Ao que tudo indica esse cenário ficou para trás, pois os investimentos nesse mercado podem voltar. Saiba o que esperar sobre os imóveis comerciais em 2018 e se vale a pena investir.

2018 é o ano do aluguel ou da compra?

Mercado Imobiliário Comercial em 2018 sem a dúvida entre aluguel ou compra

Comprar pode ser uma ótima opção, mas o ideal é que se espere mais alguns meses para esse investimento. Provavelmente as taxas de financiamento estarão melhores.

Lembre-se de antes de fechar negócio, realizar uma pesquisa dos valores de imóveis semelhantes. Essa prática te ajudará na negociação de valores com o vendedor.

De acordo com especialistas do ramo, dificilmente os preços dos imóveis irão voltar ao que eram há três ou quatro anos atrás, mas estarão melhores do que nos últimos anos. Veja também como obter decoração no seu escritório com 5 dicas Feng Shui.

Apesar dessa melhora, devemos nos lembrar de que 2018 é ano de eleição, ou seja, ano  conturbado para o país. Se para algumas áreas isso é benéfico, para o imobiliário talvez cause um pouco de desconfiança por parte dos investidores.

Mas, por enquanto, a aluguel pode ser uma opção para quem deseja investir em um imóvel comercial. Enquanto você aloca sua empresa no imóvel alugado, pode juntar capital para dar uma entrada maior no imóvel próprio da empresa.

Mercado Imobiliário Comercial em 2018 com as melhores tendências

O aluguel será mais valorizado do que a venda, o que significa que os preços podem subir, portanto, compare bem os preços.

Se a sua empresa apresentar a possibilidade de uma futura troca de imóvel, o aluguel é sem dúvida a melhor escolha.

Tendência 2018 no mercado do imóvel comercial

O coworking é a maior tendência para esse ano, pois além de apresentar custos menores de locação, o ambiente abre novas possibilidades para o profissional que está lá dentro.

O coworking é o escritório compartilhado. Um local que já fornece, além do espaço, internet e outros equipamentos necessários para trabalhar. Inclusive, já pensou em adicionar um pouco de natureza no seu escritório? Veja se ter um escritório com plantas combina.

Esses espaços têm crescido rapidamente nos últimos anos, e a sua aderência também. Que tal pensar nesse tipo de ambiente para o seu negócio?

Seja qual for a sua escolha, se anime, pois o mercado imobiliário comercial tem tudo para crescer em 2018!

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie seus imóveis
Click e saiba mais
Anuncie em nossos portais

Saiba mais sobre como podemos te ajudar

FALE CONOSCO