Toda empresa que sai do papel para ir para a prática se baseia em um Plano de Negócios – só que nele nem sempre estão todos os itens importantes para que se chegue ao lucro

Nos dias atuais é possível notar uma crescente do número de empreendedores autônomos que estão investindo nas suas ideias de negócios buscando a independência financeira. Para que esse objetivo seja atingido é preciso prestar muita atenção no modelo de escritório.

Esse lugar onde boa parte da empresa estará acaba ficando fora dos planos iniciais do empreendedor, ainda mais se a atuação for do tipo “prestação de serviço” ou se ela ainda não conta com muitos profissionais.

Isso porque ele é considerado um “gasto” que pode esperar – afinal, há itens que são prioridades, como a matéria-prima, os meios de comunicação, o capital de giro… Quem nunca pensou assim que atire a primeira pedra!

Só que é preciso considerar que o escritório vai servir como base para que todo o negócio se consolide de forma eficaz – por isso ele é tão importante.

No caso dos novos empreendedores, esse lugar tem também uma nova função: a de separar a vida pessoal e a profissional.

Com o grande volume de trabalho acumulado nos primeiros meses, as pessoas costumam ficar sem horários limitados de expediente e isso pode influenciar diretamente na qualidade de vida – o ideal é ter equilíbrio.

Para você que começou a considerar a montagem do seu escritório, selecionamos as principais dicas para você conseguir criar um modelo de escritório ideal sem que isso signifique ter gastos desnecessários.

Escritório

O novo escritório e o orçamento financeiro

Ainda que seja parte importante do plano, o novo escritório não pode significar um gasto a mais do que empresário possa arcar.

E, acredite, é possível encontrar uma estrutura comercial que tenha a ver com o objetivo de atender bem os clientes e os fornecedores sem que isso “fure” as finanças da empresa.

O WebEscritórios é um site especializado nesse assunto e que atua no mercado imobiliário sendo um canal exclusivo para que as imobiliárias e os proprietários de imóveis comerciais se comuniquem de forma direta na busca por melhores condições de aluguéis e compras.

Essa plataforma é uma facilitadora do acesso às melhores ofertas de imóveis comerciais, logísticos e industriais do Brasil.

Portanto, considere ter uma estrutura conforme o seu plano de negócios, que tenha o seu perfil e que esteja dentro do cronograma financeiro da empresa. Essa é a regra número 1.

A regularidade do imóvel no mercado

Modelo de escritório

Na hora de montar o escritório é preciso verificar as condições do imóvel para que isso não se torne um problema no futuro – a matricula do empreendimento e a regularização com a prefeitura tem que estar corretas.

Só depois disso o empreendedor conseguirá ter o seu alvará para funcionamento e, além de tudo, ele precisa estar localizado em uma zona que seja compatível com a área de atuação do seu negócio.

O espaço do seu escritório – nem grande e nem pequeno demais

Outra vez, tenha em mãos o seu plano de negócio.

Se você não vai receber clientes, o seu modelo de escritório não precisa ter tanta preocupação com o bem-estar das suas personas – mas sim com dos seus colaboradores.

Já se a ideia é ter um lugar para negociar acordos, fazer simulações, apresentações e fechar contratos, então, o foco tem que ser priorizar itens que são importantes.

Por exemplo: o acesso até o lugar e a instalação de acessórios como bebedouro de água, climatização e tudo mais que diz respeito à apresentação do ambiente. Veja também as principais regiões de SP para o mercado imobiliário comercial.

O custo, neste caso, será maior… Só que leve em conta que estamos falando de uma estrutura que tem a ver com o seu negócio.

Outro ponto importante que vai determinar o tamanho do seu escritório é a sua expectativa de crescimento – quantos colaboradores você pretende ter?

O seu escritório tem a ver com a sua personalidade

Escritório com a sua personalidade

A decoração é importante, mesmo que não haja clientes que vá até lá. Esse ambiente te dá a noção de seriedade, de trabalho, de dedicação.

Procure deixar tudo neutro, ,as conforme o seu gosto.

Alguns objetos pessoais são aconselhados, como os porta-retratos da família ou itens de viagens. A ideia é usar tudo aquilo que traz boas energias, inspiração, foco.

O que se pode conseguir conciliar é a economia de alguns gastos, sem que isso prejudique o seu ambiente amigável. O empreendedor pode, por exemplo, apostar em cortinas que deixem entrar claridade no lugar, o que pode diminuir a conta de energia elétrica.

Aqui podemos incluir também os objetos essenciais, como computadores, cadeiras e apenas o que for necessário. Evite fazer do seu espaço de trabalho o “quartinho da bagunça”.

Confira os diversos projetos arquitetônicos mais lindos do mundo pra você se inspirar!

Aposte nos Escritórios Inteligentes

Escritório  Inteligente

Ainda não existe uma tradução exata para a expressão “escritório inteligente”. No entanto, em se tratando de um modelo de escritório ideal, podemos penar que são aqueles espaços que conseguem otimizar vários itens ao mesmo tempo.

Na prática é simples: a ideia é ter um espaço que caiba no orçamento da empresa, que seja confortável, que possa receber clientes, que dê condições para economizar energia, que tenha itens tecnológicos que facilitam a comunicação e a eficiência de todo trabalho.

Por que ter um Modelo de Escritório pode ser positivo?

Como você se sentiria se entrasse em um escritório para pegar um orçamento e encontrasse uma sala toda bagunçada, cheia de coisas inúteis…? A visão é exatamente essa – a pior possível!

Por isso, o seu lugar de trabalho precisa ser organizado e estar dentro de um modelo que tenha a ver com o seu negócio. Confira os melhores investimentos para 2018.

Por outro lado, se você entra em um ambiente que está com os móveis bem distribuídos, com mesas limpas, papéis organizados, cabos ordenados, climatizado, com luz ambiente, sem barulhos… A sua “primeira impressão” será bem mais positiva, não é?

Você ainda duvida que ter um escritório comercial bem estruturado pode fazer toda a diferença nas suas vendas?

WebEscritórios

Ver todas as postagens

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie seus imóveis
Click e saiba mais
Anuncie em nossos portais

Saiba mais sobre como podemos te ajudar

FALE CONOSCO