Com mais de 13 milhões de habitantes, a capital paulista atrai trabalhadores de todo o país. Assim, mesmo na crise econômica, o mercado imobiliário comercial não para de crescer

A cidade de São Paulo é considerada o maior centro comercial do país e um dos principais polos do mundo. E, impulsionada por isso, ela também tem um dos mercados de escritórios mais dinâmicos do planeta – com um rápido crescimento verticalizado.

É a cidade que cresce para cima, como dizem alguns especialistas, observando a grandiosidade e variedade do número de arranha-céus que existem ali.

A demanda por esses imóveis está nos aluguéis, no aumento das corporações, na baixa vacância e no boom do desenvolvimento imobiliário. Veja os dados de vacância do Brasil.

Pensando nisso, separamos as principais regiões de São Paulo para quem quer investir em imóveis comerciais ou para quem quer se instalar na cidade com um novo negócio. Saiba como está o mercado imobiliário hoje com as principais regiões:

Rua 25 de Março

25 De Março

A rua 25 de Março é considerada o maior centro comercial da América Latina e é formada por grandes redes varejistas e atacadistas.

Para quem busca um imóvel comercial ela é perfeita. Mas há um entrave, que é justamente o a disputa pelo comércio, considerando o alto número de barracas de camelôs que dividem cada m² da rua.

Rua Oscar Freire

Oscar Freire

A Rua Oscar Freire fica em uma via localizada entre os bairros Cerqueira César e Pinheiros, ambos da zona oeste da cidade. A extensão total é de mais de 2,6 mil metros.

Ela é considerada um dos principais endereços de compras de lojas de alta renda.

A rua não tem serviço de transporte público, sendo que o meio mais próximo para chegar ao local é através do metrô da Estação Consolação e a Estação Sumaré.

Em termos financeiros, a rua é avaliada como um dos m² mais caros da América Latina e reconhecida por ser um ponto “elegante” em São Paulo.

Para se ter uma ideia da importância, em 2008 a Rua Oscar Freire foi eleita pela Excellence Mystery Shopping como a 8ª região mais luxuosa do mundo. 

Vila Olímpia

Vila Olimpia

A Vila Olímpia é um bairro nobre que fica na zona oeste, considerado de alto padrão.

No início do século 20 a região era totalmente rural, formada por chácaras de imigrantes e descendentes italianos e portugueses.

Hoje ela abriga inúmeros escritórios de empresas multinacionais.

Esse grande número de companhias faz com que aos arredores da Rua Funchal, que é uma das principais do bairro, existam mais helipontos (25) do que pontos de ônibus (24).

A Vila Olímpia também tem fama de vida noturna, com as boates, especialmente as que apostam na música eletrônica.  

É nesse bairro que está o E-Tower, um dos edifícios de maior destaque da capital paulista, sendo o 5º maior da cidade e o 12º mais alto do Brasil.

Brooklin

Brooklin

O Brooklin Paulista é outro bairro nobre de São Paulo.

Atualmente, o Brooklin é conhecido por ser um dos mais valorizados do país, com grandes conjuntos empresariais e a vida noturna.

Hoje ele é separado em dois: o Brooklin Velho (que fica no distrito de Campo Belo) e o Brooklin Novo (em Itaim Bibi).

O Brooklin Novo abriga residências de luxo e empresas multinacionais. Assim, ficou reconhecido como um centro financeiro, principalmente na Avenida Engenheira Luís Carlos Berrini.

Do lado Brooklin Velho, os edifícios são quase todos horizontais, mas residenciais.

Avenida Paulista

Avenida Paulista

A Avenida Paulista é um dos centros mais importantes de São Paulo. Fica entre o Centro-Sul, o Centro e a zona Oeste.

A relevância dessa região vai além da econômica e passa pela cultura e entretenimento.

Ela abriga sedes de empresas, bancos, consulados, hotéis, hospitais… Entre outras.

A avenida abrange o que é chamado de quadrilátero: formado justamente pela Avenida Paulista, a rua Padre João Manuel, a Alameda Santos e a rua Augusta.

Vila Mariana

Vila Mariana

Fica na região Centro-Sul da capital paulista. A sua principal característica é ser uma região de classe alta com um perfil comercial atuante.

É considerada uma das regiões mais desenvolvidas da capital. A economia é muito forte, especialmente por abrigar o trecho inicial da Avenida Paulista.

Avenida Brigadeiro Faria Lima

Avenida Brigadeiro Faria Lima

Também é uma das mais importantes vias de São Paulo e importante por ser um centro comercial financeiro.

Nessa avenida estão atrações importantes, como o Shopping Iguatemi, o Museu da Casa Brasileira, Esporte Clube Pinheiros e o Edifício Dacon. Se interessou? encontre o seu imóvel comercial perfeito!

Pinheiros

Pinheiros

Pinheiros é um distrito da zona oeste da cidade de São Paulo.

Para os historiadores, é um dos mais antigos distritos paulistanos.

Nos dias atuais, como São Paulo tornou-se o maior centro econômico do país, o distrito ganhou notoriedade principalmente pela elite mais rica da cidade.

Apesar de ser um bairro ainda residencial, muitas empresas tem migrado para lá.

Pinheiros é formada pelos bairros dos jardins, como o Jardim Europa, Jardim Paulista, Jardim América e Jardim Paulistano.

Itaim Bibi

Itaim Bibi

É um distrito que fica na zona oeste da cidade e é administrado por Pinheiros.

Alguns dizem que a região pertence à Zona Sul, mas não, considerando a informação acima – Pinheiros fica na zona oeste.

Na história, a região recebeu o nome de Distrito de Paz de Itaim e foi criada por um decreto estadual em 1934.

Atualmente, a região é um dos grandes centros financeiros da cidade abriga bairros como a Vila Olímpia e o Brooklin, do qual falamos acima.

Itaim é conhecida também por ter uma vida noturna agitada, com restaurantes, casas de dança e os centros comerciais.

Novo perfil – escritórios se instalam em bairros residenciais

Escritórios

Assim como tem acontecido com Pinheiros, outras regiões paulistanas também têm sido escolhidas pelas empresas que querem migrar de lugar.

Agora, com o boom comercial, houve uma mescla e muitos escritórios viram vantagens em ficar instalados neles. Isso aconteceu por vários motivos, mas temos que destacar o fato de que na capital paulista trabalhar perto de casa é sinônimo de qualidade de vida.

Entre esses bairros residenciais que estão acolhendo os imóveis comerciais estão o Morumbi, a Lapa, a Moema, Santana e o já citado Pinheiros.  

Quer saber mais sobre financiamento imobiliário? Saiba qual o procedimento para financiar um imóvel comercial.

WebEscritórios

Ver todas as postagens

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie seus imóveis
Click e saiba mais
Anuncie em nossos portais

Saiba mais sobre como podemos te ajudar

FALE CONOSCO