Com um bom estoque de ofertas, o momento é ideal para investir no setor imobiliário na região de São Paulo

Se você é um investidor de imóveis comerciais, precisa levar em conta o atual momento. Se você é um empreendedor que está buscando algum lugar para instalar a sua empresa… O momento também é esse.

As últimas notícias mostram que há mais lugares vazios do que se imagina na capital paulista. Com a crise, os proprietários também ficaram mais flexíveis na hora de negociar os valores. Somado a tudo isso, a economia parece se reestabelecer em 2018.

Localização IMoveis Comerciais em Sp

Separamos alguns tópicos para você não perder mais tempo e encontrar logo o seu imóvel.

Vacância – o que é isso?

Conforme os dicionários, vacância faz referência àquilo que se apresenta ou ficou vaga, ou seja, é aquilo que não se encontra ocupado ou preenchido.

Na prática, fica bastante simples entender: a taxa de vacância residencial é a relação entre o volume de imóveis disponíveis (para alugar ou comprar) e o volume total existente.

Logo, se há muitos imóveis vagos no mercado, isso significa que há alta vacância.

A palavra vem do francês “vacance” que significa vaga, lugar vago, férias.

O mercado imobiliário comercial em São Paulo

Tenha cuidado antes de comprar o seu imóvel comercial. As taxas de vacância para imóveis comerciais de primeira qualidade em São Paulo caíram em setembro do ano passado e continuou em queda até maio deste ano.

Se você entendeu a definição acima, já deve ter notado o que aconteceu: para os investidores, o momento tornou propicio para a compra. Porque com mais imóveis vazios, maior a chance de negociação e de encontrar oportunidades para ganhar dinheiro.

Conforme a consultoria Engebanc, em maio, 22% dos mais de 2,6 milhões de m² de espaço em escritório de alta qualidade na capital paulista estavam vazios. Essa é uma taxa alta e espera-se que para o próximo ano, ela caia pela metade.

Cálculos para investir

Agora, com cenário atual econômico e a perspectiva de retomada, o setor de locação na região voltou a ficar aquecido: conforme pesquisa da Lello, entre janeiro e setembro de 2017 houve um aumento de 63% no número de aluguéis comerciais.

A estatística foi feita comparando o mesmo período do ano passado.  

Quanto ao tempo de vacância (período entre a oferta do mercado e o fechamento do contrato), as lojas demoram 51 dias e as casas comerciais, 60 dias. Os prédios levam 64 dias para serem alugados.

 Assim como comprar imóveis comerciais, se a ideia é alugar algum o momento também é agora, afirmam os especialistas no assunto – o bom estoque de ofertas e os proprietários estão flexíveis na negociação dos valores. 

Regiões em alta para imóveis comerciais

O fato é que existe um excesso de oferta no mercado imobiliário, o que resulta em oportunidades para os imóveis comerciais. Separamos 3 regiões que podem ser vantajosas.

Avenida Brigadeiro Faria Lima (Itaim Bibi)

Itaim bibi

Itaim Bibi é uma região das mais conhecidas de São Paulo.

Para se ter uma ideia, no Edifício Pátio Victor Malzoni, onde fica o Google, era possível ver pouco movimentos após as 19 horas da noite… E isso é incomum para um lugar tão “badalado”.

Também há o caso do complexo corporativo do Shopping JK Iguatemi e o São Paulo Corporate Towers, que ainda está praticamente vazio.

Brooklin

Brooklin Para Imoveis

O Brooklin é considerado um bairro nobre de São Paulo e conhecido por ter grandes conjuntos empresariais.

O edifício Tower Bridge, que fica ao lado da Ponte Estaiada, está com vários imóveis comerciais vazios.

Chácara Santo Antônio

Brooklin

Também é um bairro nobre e se posiciona como se fosse um distrito de Santo Amaro.

É onde fica o EZ Towers, que tem uma área ocupada inferior a 60%, sendo apenas 2 inquilinos: Coca-Cola e Amil.

Como escolher um imóvel para investir

Em dúvida do local

Quando bem escolhido, o imóvel valoriza e pode fazer o seu negócio ter sucesso. Para isso, porém, é preciso pesquisar muito e entender alguns macetes do setor. Confira as dicas!

Endereço:

Uma boa localização é aquela que não precisa de explicação sobre como chegar.

Você precisaria apenas informar o nome da rua e todo mundo saberia onde é.

Basicamente o que acontece com um dos endereços citados acima: Avenida Faria Lima.

Acesso:

O bom acesso é aquele que dispõe de formas de chegar até seu imóvel: metrô, trem ou pontos de ônibus e táxi.

Região de São Paulo

Região:

Existem muitas ruas conhecidas por ser um tipo de comércio, que pode ser de móveis, músicas, eletrônicos… O imóvel vai precisar adaptar a esse padrão.

Garagem:

Ter muitas vagas disponíveis para clientes é um ponto importante.

Não ter alguma pode significar o fracasso do negócio.

Garagem

Entorno:

Não vai adiantar muito você estar em um belo edifício, se o entorno dele for formado por locais degradados, com problemas estruturais ou situação precária.

É bastante óbvio que esses locais tenham preços acessíveis, já que a procura de inquilinos é baixa.

Localização:

Ficar próximo a parques, shoppings e com opções de transporte público é um ponto positivo. Esteja próximo do seu público-alvo ou então será um dos erros que você NÃO deve cometer na busca da locação comercial.

Localização Tamanho Imovel Comercial

Diferenciais:

Alguns diferenciais devem ser considerados na busca pelo imóvel comercial perfeito: há taxas de condomínio, área de lazer, segurança?

Tudo isso pode facilitar o seu comércio ou a sua revenda.

Tamanho:

O tamanho do imóvel também é importante.

Nem sempre o maior será o melhor – tudo depende do seu perfil.

Começando 2018 com o pé direito

Como está mostrado nos exemplos acima, várias regiões de São Paulo estão com boas oportunidades de imóveis comerciais, só que os especialistas preveem que no início de 2018 as taxas de vacância vai começar a cair – portanto, o momento é agora.

Eles ainda dizem que no próximo ano haverá uma recuperação de preços de aluguéis e para 2020 é esperada uma nova leva de lançamentos.

Começando o ano realizado

Com o grande número de imóveis em boas condições de negociação e uma economia que deve se reerguer no próximo ano, a recomendação é investir em imóveis ainda neste final de ano.

Para isso, leve em conta fazer uma boa escolha, considerando os tópicos acima e buscando auxílio com os melhores profissionais do mercado.

Observe que investir em imóveis comerciais pode ser uma forma de ganhar dinheiro, seja para a revenda ou para que seu negócio tenha aumento nas vendas. Para não errar, pesquise e encontre o imóvel comercial perfeito!

WebEscritórios

Ver todas as postagens

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie seus imóveis
Click e saiba mais
Anuncie em nossos portais

Saiba mais sobre como podemos te ajudar

FALE CONOSCO