Avaliando diversos aspectos, é possível realizar uma boa compra, seja para o sucesso dos seus negócios ou para investir

Buscar o local ideal para estabelecer uma empresa é uma tarefa que requer muito compromisso, seriedade e, é claro, dinheiro. Algumas dicas podem auxiliar quem está procurando ou pensando em procurar salas comerciais à venda em SP.

Quem busca esse tipo de espaço geralmente são empreendedores que já tem uma empresa bem estabelecida, pois comprar uma sala antes mesmo descobrir se o negócio vai vingar compromete um capital de giro que poderia ser investido em outros setores do negócio.

Apostar na compra de salas comerciais também é atrativo para quem deseja investir em imóveis, já que, com o início da recuperação da crise econômica, o cenário atual é favorável para que os espaços sejam alugados rapidamente.

Em ambos os casos, opções e boas oportunidades de salas comerciais à venda em SP não faltam. Porém, você deve ficar atento às características do imóvel comercial e também às suas necessidades.

Saiba o que levar em consideração:

Finanças

Se você é um empresário que está no aluguel e deseja mudar a situação, avalie se o valor mensal do seu imóvel atual é menor do que seria se você investir em uma aplicação. Se sim, o recomendado é fazer esse investimento e colher os frutos para oferecer uma boa entrada na hora de comprar. Entenda também sobre como calcular o valor da comissão em um aluguel comercial.

No caso dos investidores, o momento é propício se você já tiver o dinheiro disponível. O retorno virá em pouco tempo, devido à alta no mercado imobiliário e na economia como um todo.

Localização

Para saber se a sala comercial será um bom investimento, tanto para ocupá-la quanto para alugá-la depois, é necessário prestar atenção à localização.

Regiões que oferecem fácil acesso, que são servidas por transporte público e que possuem estacionamento são as mais adequadas. Em SP, as regiões da Avenida Paulista, Avenida Brigadeiro Faria Lima, Itaim Bibi, Pinheiros e Vila Madalena têm ótima acessibilidade.

Além disso, é preciso considerar se o produto ou serviço oferecido estão próximo do público-alvo e se são compatíveis com a renda dele. Se você está procurando uma nova localização para a sua empresa, veja diversas dicas para obter sucesso na mudança.

Entenda o que você deve levar em consideração para encontrar a sala mais adequada para o seu negócio!

Estrutura para encontrar salas comerciais à venda em SP

Para avaliar muito bem o imóvel, descubra se o local está pronto para o uso ou se está apto a receber melhorias.

Por exemplo, a maioria dos estabelecimentos destinados ao varejo exige bastante circuitos elétricos. Se a sala não estiver preparada para receber essa demanda, mas puder passar por uma reforma elétrica, dependendo do custo-benefício, ela ainda pode ser um bom negócio.

Avalie também se a estrutura do empreendimento é adequada para o seu público-alvo. Se o seu negócio for um centro de fisioterapia e o prédio não oferecer elevador, isso dificulta ou inviabiliza o acesso dos pacientes que estão em sendo tratados.

Espaço

A sala comercial deve ter exatamente o tamanho e o layout que você necessita para trabalhar, caso esse seja o seu objetivo. Considere que uma loja, por exemplo, necessita de um estoque, de um local para o caixa, do mostruário para o cliente e muitos outros espaços.

Ter uma boa visão de futuro para o seu negócio também é muito importante. Se você porventura precisar de mais espaço daqui a alguns anos, considere se o local pode ser expandido. Caso contrário, o crescimento da sua empresa ficará limitado àquela área.

Precificação

A precificação é essencial para se fazer uma boa compra de sala comercial. Esse momento é propício para encontrar boas oportunidades, mas é preciso ficar atento para que o negócio seja justo.

Portanto, pesquise exatamente qual é o valor do metro quadrado comercial na região que você pretende comprar. Também negocie ao máximo levando em consideração o seu orçamento. Dessa forma você poderá escolher a melhor opção no mercado, seja para o seu negócio ou seja para lucrar.

Fique atento as características do imóvel comercial!

Permanência

Comprar uma das salas comerciais à venda em SP é um investimento duradouro, ou seja, você será o proprietário daquele espaço por muitos anos ou até mesmo por gerações. Para quem vai investir, esse critério não é tão relevante, mas, para quem é o dono do negócio, ele é essencial.

Se você tem planos de se estabelecer no local por um longo período e se tem certeza que o negócio se sustentará por todo esse tempo, vá em frente. Agora, se você pretende se mudar em breve ou se não deseja ficar fixado em um só lugar, talvez o aluguel continue sendo a melhor solução. Então, confira salas comerciais para alugar.

Questões legais

É obrigatório verificar se todas as questões legais estão em dia para que não haja nenhum tipo de problema após a compra do imóvel que impacte no seu orçamento ou até mesmo no uso da sala comercial. Só assim você poderá obter o alvará de funcionamento.

Para isso, solicite a matrícula do imóvel junto à prefeitura, descubra se todos os impostos, casos trabalhistas e taxas de condomínio estão em dia, confira se a Lei de Zoneamento está sendo respeitada, verifique se os requisitos de segurança já estão sendo cumpridos e assim por diante antes mesmo de elaborar uma proposta.

Agora que você já sabe como encontrar a mais adequada ao seu negócio, deixe nos comentários se você já tem algo em mente!

WebEscritórios

Ver todas as postagens

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie seus imóveis
Click e saiba mais
Anuncie em nossos portais

Saiba mais sobre como podemos te ajudar

FALE CONOSCO