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Colocar imóveis à venda para fins comerciais exige um conhecimento mínimo de mercado e muita divulgação, entre outras técnicas para fazer um bom negócio!

Desfazer-se do imóvel que você usava para sua empresa ou que alugava para uma terceira é uma tarefa tão complexa quanto adquiri-lo, ao menos se você deseja fazer um bom negócio.Algumas técnicas e um bom auxílio profissional podem facilitar na hora de colocar imóveis à venda.

 

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Conheça a economia para a venda de imóveis

Antes de mais nada, é preciso conhecer um pouco sobre a situação da economia, e o mercado imobiliário é um ótimo termômetro para isso. Atualmente, colocar o seu imóvel à venda pode não coincidir com as condições econômicas ideais.

De acordo com o Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP), o mercado imobiliário deve apresentar uma nova fase de crescimento a partir de 2019. Neste ano, a previsão é crédito barato e juros mais baixos, o que incentiva empresários e investidores a adquirir um imóvel comercial.

A boa notícia é que, de acordo com o Google, as buscas relacionadas a oportunidades nesse mercado cresceram 44% no primeiro semestre deste ano quando comparadas com o mesmo período do ano passado. Interessados em compras de imóveis aumentaram 71%, sinal positivo para quem está pensando em vender.

 

Sabia divulgar seu imóvel à venda

Uma das formas mais eficazes de sinalizar a intenção de venda de um imóvel é disponibilizar materiais de divulgação. Instalar uma placa com a frase “vende-se” na frente do imóvel não é mais a única maneira de fazer isso.

Você também pode abordar outras empresas na região e anunciar a sua decisão. Pode ser que você consiga um interessado em expandir o negócio, mudar para um imóvel mais novo ou pagar mais barato no financiamento.

Além disso, confira se a imobiliária que está buscando realizar a venda do imóvel disponibiliza informações online para o portal WebEscritórios ou faça isso você mesmo. Ele reúne oportunidades de venda, compra e locação de imóveis comerciais em todo o Brasil, facilitando a busca de empresários e investidores.

 

Acerte no preço da sua venda

Estabeleça o preço do seu imóvel conforme a média do mercado ou um pouco acima para que a negociação continue vantajosa. Com o atual desaquecimento da economia, os interessados na compra buscam por opções econômicas ao invés de características que poderiam valorizam o local.

É provável que você tenha um apego emocional pelo bem e não queira vendê-lo a preço de banana. No entanto, é preciso lembrar que, se você quer vender, e vender rápido, os preços devem ser estabelecidos pelo mercado, e não pelo dono. Se você achar que o valor recebido é pouco atrativo para você, a recomendação é aguardar um pouco mais pela valorização imobiliária.

Para não errar na precificação, descubra a média de preços na região e em imóveis similares ao seu com buscas na internet ou conversas com empresários que estão próximos ao local. Além disso, uma corretora imobiliária está apta para fazer essa estimativa rapidamente.

 

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Entenda a necessidade dos seus possíveis compradores

Ao contrário da venda de imóveis voltados para a habitação, que depende parcialmente da empatia entre o proprietário e o interessado, a venda de imóveis comerciais é totalmente voltada para fazer um bom negócio. Para aumentar as suas chances de fazer isso, entenda seus potenciais compradores.

É muito importante que o local seja adequado para que o interessado possa executar sua atividade comercial. É por isso que é muito comum que lojas se tornem lojas, restaurantes se tornem restaurantes e consultórios se tornem consultórios outra vez.

Não adianta você tentar convencer o dono de um restaurante a adquirir um espaço que era usado como um consultório, a não ser que ele esteja disposto a arcar com reformas. Já no caso de conversas com investidores, apresente para eles as potencialidades do seu imóvel, que se torna mais atrativo se for flexível.

 

Considere uma reforma no imóvel

Reformar o imóvel não é obrigatório, porém, uma boa apresentação pode fazer a diferença na hora de fechar um negócio, principalmente para os compradores que têm pressa em começar a trabalhar ou a fazer a locação. Clientes mais exigentes podem desistir da compra por motivos como uma simples falta de pintura!

A preparação do imóvel com algumas melhorias é muito recomendada. Pintar as paredes e o teto e consertar itens aparentes danificados são os serviços mínimos que precisam ser executados antes da venda.

Já problemas mais graves, como vazamentos ou instalações elétricas irregulares, podem ser abatidas do valor da venda, caso você opte por não resolvê-los antes. De forma geral, imóveis comerciais que vendem mais rápido são amplos, possuem ao menos uma sala privada e possuem uma boa iluminação.

Se o seu imóvel não cumpre esses requisitos, faça orçamentos como empreiteiros para saber quanto custaria a renovação e pesquise se o valor investido poderá ser recuperado.

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