O mercado imobiliário é um grande atrativo para quem tem capital para investir por causa da alta procura de imóveis que serão usados para fins comerciais. Mas será que salas para alugar ainda são consideradas um bom negócio?

Se você tem dúvidas de como está o cenário de investimentos nesse setor, confira este artigo que a Web Escritórios preparou para você!

Como funciona o mercado financeiro?

O mercado financeiro e seus segmentos passam, o todo tempo, por flutuações que podem definir a alta e a baixa do valor dos rendimentos. Esse é um ciclo comum, e são diversos os fatores que podem contribuir para essas variações — tais como a economia global, local e o surgimento de bolhas.

Portanto, para fazer qualquer tipo de investimento financeiro, é preciso ter em mente que haverá momentos de valorização e desvalorização. Assim, principalmente para os novos investidores, é necessário avaliar os riscos de cada ativo antes de adquiri-lo. Planos para atuar em momentos de recessão também são imprescindíveis para não ser prejudicado.

Uma ótima maneira de fazer isso é por meio da análise de gráficos de tendências de mercado, para entender como está o cenário atualmente e o que ele promete para os próximos tempos. Quanto ao setor imobiliário, tenha em mente que as flutuações e projeções acontecem em longo prazo, de modo que haverá anos de bons negócios, que serão seguidos de um período mais complicado e, depois, voltará à prosperidade.

E como está a procura por salas para alugar?

Se você quer entrar para o ramo imobiliário, investir em salas para alugar é o melhor negócio atualmente. Segundo o levantamento feito em 2018 pela Buildings sobre os padrões de pesquisa aqui no WebEscritórios, as salas comerciais são o tipo de imóvel mais procurado em todo o site. Quando se trata da relação entre compra e locação, a busca pelo aluguel é oito vezes mais alta.

Essa análise contemplou bairros corporativos da cidade de São Paulo — Av. Paulista e Vila Olímpia, por exemplo —, mas também recorreu a zonas mais afastadas da capital e da região metropolitana. Além disso, os municípios de Santos, Rio de Janeiro e Porto Alegre também figuram altos números de pesquisa.

Para que o seu investimento imobiliário seja um negócio de sucesso, é imprescindível contar com uma plataforma que te deixe exposto a potenciais inquilinos. Portanto, conheça a Web Escritórios e divulgue suas salas para alugar agora mesmo! Aproveite, e leia mais artigos em nosso blog!

Agência Mestre

Ver todas as postagens

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
EM NOSSOS PORTAIS
Quero Anunciar