Os corretores e as agências sabem o quão importante é fazer a divulgação dos imóveis para conseguir atrair mais clientes e fechar negócios. Entretanto, o marketing imobiliário ainda é um enigma para alguns profissionais dessa área. Afinal, como encontrar a abordagem mais assertiva?

Caso você tenha dúvidas sobre o assunto, confira algumas dicas que irão te ajudar a vender ou alugar mais!

Como usar o marketing imobiliário ao meu favor?

O mercado dos imóveis é um investimento que traz retorno para aqueles que entendem como funciona e as formas para tornar esses espaços mais atrativos. Porém, é preciso estar por dentro das estratégias de marketing imobiliário para garantir que conseguirá um retorno favorável.

Veja só alguns pontos de atenção que tornam mais fácil o alinhamento entre a divulgação e o seu negócio na internet!

Redes sociais

Quando se trata do marketing imobiliário, é impossível ignorar a força das redes sociais atualmente. Muito mais do que plataformas para manter as pessoas mais próximas no dia a dia, são ótimas ferramentas para investir na divulgação. 

Ter presença nesse meio pode auxiliar na expansão de seu público. Aposte em técnicas como:

  • postagens regulares: não abandone o seu público e mostre que está sempre ali;
  • interação com os seguidores: incentive que eles comentem e responda publicamente, pois isso fortalecerá sua relação;
  • deixar claro que aberto a esclarecer dúvidas: se alguém apresentar algum problema, seja prestativo para resolver a situação.

Imagens

É comum que as pessoas julguem um imóvel apenas com a primeira impressão — mesmo que seja por meio de uma fotografia. Se você está divulgando espaços para comprar ou alugar, tenha certeza de que as imagens vinculadas a eles estejam impecáveis.

Aposte não apenas em ambientes organizados, mas também em fotos de qualidade. Uma resolução que permite uma melhor visualização, um clique feito do ângulo certo e a iluminação adequada podem influenciar diretamente na percepção que os seus clientes têm sobre o lugar, antes mesmo de visitá-lo.

Ofereça informações claras

Muitas vezes, os clientes estão fazendo pesquisa de imóveis, mas não estão prontos para fechar negócio. Entretanto, isso não significa que eles não precisem de informações. 

Ao cadastrar o espaço em um portal de imóveis, forneça dados como:

  • o espaço em m²;
  • a cidade e bairro;
  • andar (se houver);
  • imagens;
  • condições — aluguel e/ou venda;
  • categoria — sala comercial, andar corporativo, conjunto, etc.

Agora que já sabe como usar o marketing imobiliário a seu favor, leia mais artigos aqui no portal WebEscritórios!

Agência Mestre

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