Infelizmente é preciso pensar em mecanismos que irão garantir a segurança de todos os que vivem ou trabalham naquele recinto, uma vez que o espaço está sujeito a sofrer com diversas ameaças — que vão desde o perigo de roubo até a probabilidade de haver algum acidente. Por conta disso, os proprietários ou responsáveis pelo local precisam saber o que é o seguro de imóveis e suas principais condições.

Entenda tudo sobre esse assunto e encontre a melhor forma de estar seguro.

Como funciona o seguro de imóveis?

Imagine que você alugou uma sala comercial, a equipou com as máquinas, mobílias e diversos acessórios necessários para realizar o trabalho, mas, durante a noite, alguém entrou e levou tudo? Ou, então, houve uma tempestade tão forte que o vidro da janela se rompeu e a água estragou alguns equipamentos?

Apesar de como essas situações não serem corriqueiras no dia a dia, é preciso estar preparado para eventuais problemas. Por conta disso, obter um seguro de imóveis é a melhor forma de garantir que, caso aconteça algo fora do comum, você não sairá no prejuízo.

Ótimo custo-benefício

Quem nunca procurou um seguro de imóveis pode ter algum receio por achar que é muito caro. Entretanto, uma de suas principais características é o custo-benefício, já que o valor costuma ser mais baixo que os pacotes oferecidos para automóveis.

Diferentes tipos de cobertura

Ao procurar uma seguradora, você irá se deparar com distintos pacotes que cobrem situações diferentes, sendo possível fazer uma combinação de todos. São eles:

  • para a estrutura: indenização para reconstrução ou reforma dos locais danificados;
  • para o conteúdo: ressarcimento de objetos, móveis, eletrônicos, entre outros, que foram perdidos;
  • básico: incêndios, explosões e raios;
  • complementar: roubos, danos causados pela natureza (tempestades, vendavais, alagamento), impacto de veículos, etc;
  • assistência: serviços de chaveiro, encanador, babá e cuidado para animais.

Dispositivos de segurança

O seguro de imóveis também oferece aos proprietários ou responsáveis pelo espaço uma série de mecanismos que o tornam mais seguro. Alarmes e vigilância, por exemplo, são ótimas formas de manter o local livre de tentativa de roubo. 

Para empresas, é importante investir na instalação de câmeras para fazer o monitoramento e obter as imagens caso haja algum crime.

Gostou de saber tudo o que precisava sobre seguro de imóveis? Então não deixe de ler outros artigos aqui no portal WebEscritórios.

Agência Mestre

Ver todas as postagens

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie seus imóveis
Click e saiba mais
Anuncie em nossos portais

Saiba mais sobre como podemos te ajudar

FALE CONOSCO